Radicais nigerianos matam cinco em um ataque contra cristãos

 

 

 

Declarada oficialmente como uma nação islâmica, desde o início desse ano, a Nigéria tem sido palco de uma série de ataques contra famílias cristãs que vivem no país. Recentemente, supostos membros do grupo islâmico radical Boko Haram atacaram uma reunião cristã. Ore pela proteção dos servos do Senhor!

 

 

 

No último domingo (16), cinco pessoas foram mortas a tiros em Zongo, Bauchi, quando homens armados atacaram alguns cristãos poucos minutos depois das seis horas da tarde. Outros nove irmãos ficaram feridos.

De acordo com o presidente da Juventude da Associação Cristã da Nigéria do Estado de Bauchi (YOWICAN, sigla em inglês), Simon Samuel, em entrevista por telefone, os pistoleiros eram, supostamente, membros do Boko Haram.

“Após invadirem a reunião e atirarem contra as pessoas que ali estavam, cinco cristãos foram mortos enquanto nove sofreram ferimentos graves.Eles vieram até a arena onde as vítimas divertiam-se com um jogo local de triciclos, chamado Keke NAPEP e atiraram sem ao menos titubearem. Vou sempre ao Hospital Tafawa Balewa University Teaching, onde os feridos são atendidos”, disse ele.

Quando contatado, o porta-voz da polícia de Bauchi, Hassan Mohammed, disse que não estava ciente do incidente.

“Dois jornalistas me ligaram, mas eu ainda não tive a chance de confirmar os fatos. A imprensa e a polícia estão fazendo o mesmo trabalho, porque todos nós trabalhamos pela paz na Nigéria. Então, temos de obter todos os detalhes para não cometermos o crime de divulgar informações erradas”, disse o delegado Mohammed.

Fonte: Daily Times Nigeria / Portas Abertas http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1815861/

Tradução: Ana Luíza Vastag

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s