25 cristãos são presos em Asmara

 

 

 

Aqui no Brasil é comum a prática de cultos de ações de graças ao Senhor por alguma benção recebida. Deus se agrada quando somos gratos a Ele e isso é uma característica aplicada não só para os que vivem aqui, mas para todos os cristãos, ao redor do mundo. Na Eritreia, porém, irmãos em Cristo não podem se reunir em igrejas, quem dirá participar de confraternizações. Os jovens que ousaram se encontrar em uma casa particular para adorar a Deus, no último domingo, foram considerados criminosos e colocados atrás das grades

 

 

 

No início de agosto, a Portas Abertas noticiou a prisão de 17 jovens cristãos na cidade de Keren, na Eritreia (Leia em Jovens cristãos são presos e ridicularizados na Eritreia). Atualizações do caso já afirmaram que, na época, 25 jovens foram retidos, oito a mais do número constatado anteriormente. Agora, em 31 de agosto, na capital Asmara, agentes de segurança prenderam outro grupo, também de 25 estudantes cristãos, nove são mulheres. Tudo aconteceu depois que a casa onde eles estavam reunidos, foi revistada.

Os jovens recentemente completaram sua 25ª sessão do serviço militar, por tempo indeterminado, e tinham acabado de retornar para casa do Centro de Formação Militar de Sawa. Eles concordaram em se reunir para uma reunião de ação de graças ao Senhor por trazê-los com segurança de volta para casa. Cada membro do grupo pertence a diferentes igrejas que, desde maio de 2002, estão proibidas de exercer qualquer atividade religiosa (Entenda melhor em Eritreia, A Igreja e a Perseguição Religiosa).

Fontes indicaram que os presos estão na Delegacia de Polícia nº 5, em Asmara. Um líder religioso, pastor e fundador da Igreja Kale-Hiwet, Oqbamichel Teklehaymanot, está retido nessa mesma delegacia há mais de sete anos. Apesar desse caso em específico, normalmente, os presos são mantidos lá por um curto período de tempo e, em seguida, são transferidos. Portanto, estima-se que os 25 cristãos sejam, em breve, movidos para outro local.

Pedidos de oração

  • Ore pela proteção de Deus sobre esses jovens cristãos que foram presos, especialmente sobre as mulheres.
  • Continue a interceder por todos os cristãos presos na Eritreia e os demais irmãos que vivem sob o contexto da perseguição religiosa no país.

 

Fonte: Portas Abertas Internacional / http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1757502/

Tradução: Ana Luíza Vastag

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s