Jovem é assassinado por se converter ao cristianismo, na Tunísia

 

 

 

Vídeo de um jovem sendo assassinado, por muçulmanos, em razão de ter se convertido do islamismo para o cristianismo, foi mostrado na televisão egípcia.

 

 

 

O incidente ocorrido na Tunísia foi mostrado em um programa chamado Egito Hoje. O filme mostra um jovem sendo assassinado, por homens mascarados, com uma faca em sua garganta. Um homem canta uma série de orações muçulmanas em árabe, condenando o cristianismo. O homem que segurava a faca na garganta do jovem cristão começa a cortá-la, lentamente, em meio à gritos de “Allahu Akbar” (“Deus é grande”).

O apresentador do programa Egito Hoje estava visivelmente angustiado com as cenas. Em seguida, referindo-se aos muçulmanos do Egito, da Irmandade e dos salafistas, que juntos detêm a maioria dos assentos no parlamento do país, ele perguntou: “Que governo é este”?

A filmagem desta brutal decapitação é a mais recente indicação alarmante da ameaça violenta à liberdade religiosa pós Primavera -Árabe.

A Primavera Árabe, também conhecida como Revolução Jasmim, é uma onda revolucionária, que vêm ocorrendo no Norte da África e Oriente Médio desde 18 de dezembro de 2010. Os protestos, que começaram nas redes sociais e que resultaram em greves, manifestações públicas, conflitos armados e na queda dos principais ditadores do mundo árabe, têm como objetivo organizar, comunicar e sensibilizar a população para que esta lute por mais democracia e liberdade de expressão.

Pedidos de oração

  • Ore agradecendo a Deus pela vida de nosso irmão da Tunísia e pela manifestação de  sua fé que não vacilou, até a morte.
  • Ore para que o seu testemunho toque os corações de seus assassinos e daqueles que viram a filmagem de sua morte, para que se convertam a Cristo.
  • Ore para que os jovens sejam fortalecidos conforme o texto bíblico de 1 João 2.14.

“… Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

 

Fonte: Barnabas Fund / Portas Abertas http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/07/1622681/

Tradução: Junia Vasconcellos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s