Naamã está na área!

Naamã era o tão conhecido comandante do exército do rei da Síria. Um homem bem conceituado na época. Imagino como ele tão orgulhosamente comentava as guerras que venceu mas… Por detrás de tantas honrarias havia um homem leproso. Talvez poucas pessoas sabiam de sua situação, pois as “capas” cobriam muito bem o que havia além delas. Mais aquele mal estava ali, na pele daquele homem. Devia ser desolador para ele, não é?! Acontece assim, muitas vezes atrás de grandes sorrisos e conquistas pode existir um mal. Ninguém sabe que ele existe, mas está ali. Pode ser um orgulho, poder ser magoa e tantas coisas mais. Voltando a Naamã…  A menina que trabalhava na casa dele era, uma menina que fora trazida cativa de Israel, ela sabia que em Israel havia um homem de Deus e tratou de contar a boa notícia…

“Disse ela a sua senhora: Tomara meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra” 2 Reis 5.3

Que coisa boa, a menina se intrometeu na vida do patrão, mas veja, foi por uma causa nobre, foi para dar boas notícias. Quantas pessoas se metem na vida do outro, e as vezes trazem divisão, confusão. A boca do Cristão tem que ser aberta para abençoar..e essa amadinha foi benção!

Adiantando a história que todos conhecem…

Naamã foi até o profeta Eliseu, até sua porta, mas ele só mandou recado, pelo mensageiro assim…

“Então Eliseu mandou o mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo.” 2 Reis5. 10

Pronto era só isso, e o problema tava resolvido, mas Naamã gostava de complicar, ele queria que Eliseu fizesse sinais na frente dele, ficou se importando com detalhes e a benção que já estava disponível ele nem tava ligando. Depois ele também reclamou da qualidade do Rio que o profeta mandou ele se lavar, ele estava indignado.

Isso te parece comum?Será que não fazemos isso quando recebemos alguma benção?Pense ai…

Prosseguindo… Naamã recebe conselhos de seus oficiais…

“Então se chegaram a eles o seu oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo.”2 Reis 5.14.

Mesmo depois de toda recusa de Naamã, em fazer o ”simples” pedido do profeta, os seus oficiais com seus sábios conselhos, fizeram com que ele tomasse a atitude certa!Eles foram cruciais para o final dessa história, pois Naamã foi ao Jordão se lavar e após 7 mergulhos ele estava curado.

Com quem você tem andado? Quem são teus conselheiros?Repare bem as pessoas e os conselhos que tem recebido.

Com a história de Naamã podemos tirar grandes lições para nossa vida… Se liga aí!

 

Texto: Kelly Azevedo

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s