Tem sujeira debaixo do seu tapete?!

Você já fez algo e achou que ninguém viu?!Pois é, muitas vezes esquecemos que o nosso Papai ONIPRESENTE, está lá de olho em nós. E não adianta  se esconder não, ele ta ligadão em Tudo!

Pior do que errar é tentar consertar com outro erro. Já passou por isso?!Você faz algo errado e pensa assim, poxa errei, e agora?!Então tenta de todas as formas encontrar uma saída para esconder o erro, mas a próxima idéia mirabolante quem vem é pior do que a primeira. Por que será né?!

É simples… Erramos uma vez, damos legalidade ao inimigo, e se não houver conserto, arrependimento, choro , perdão e muitas outras coisas a  próxima idéia que você terá, será mais umas das desastrosas e destruidoras sugestões do inimigo. Se liga aí Incontaminados!

Grandes homens de Deus que são amados e tremendamente usados por Ele também passam por isso, acontece com qualquer um, seja um simples servo ou um grande líder.

Não tem aquele moço do post anterior que venceu aquele gigante? Então, ele vacilou e ficou na dele achando que ninguém sabia  das suas mancadas.

Aconteceu assim… Davi virou Rei, o rei de Israel, e num período que ele deveria estar na guerra junto aos soldados ele disse que não iria, queria ficar sossegado na casa real. Um belo dia, ele descansando em seu terraço viu uma mulher tomando banho, por achá-la formosa  foi logo perguntando aos seus servos quem ela era sendo do conhecimento dele que ela era Bate-Seba a mulher de Urias, ele ignorou o fato e cometeu adultério com ela.

 

Veja… Naquela hora ele perdeu temor ao Deus  que ele servia, o Deus que o fez Rei de Israel.

 

Até então acredito que Davi estava tranquilo, afinal ninguém viu, o marido dela estava na guerra, os servos dele tinham que manter o bico calado, estava tudo em ordem até que uma notícia inesperada aparece…

 

“A mulher concebeu e mandou dizer a Davi: Estou grávida.” 1 Samuel 11.5

 

Imagino como Davi deve ter ficado andando de um lado para o outro sem saber o que fazer, e começam vir às idéias. Então ele manda avisar ao seu comandante do exército Joabe  para que envie o Urias para casa, sua intenção era, vou fazer ir para casa se deitar  com a sua mulher e assim, ninguém ficara sabendo. Deu tudo errado, Urias não foi nem para casa, imagine o camarada  poderia ter ido para conforto do lar, ficar junto a sua mulher, mas ele não quis( isso era agir de Deus).

 

No fim, a desastrosa idéia de Davi para esconder seu erro foi matar o marido de Bate-seba, colocando numa frente de batalha.

 

Quanta confusão né! Davi estava “tranquilo” achando que tudo havia sido resolvido e que ninguém sabia de nada. Foi aí que ele recebe a visita do profeta Natã, que vai a mando de Deus lhe contar uma história, que era a história de seu erro. Pois bem, se Davi tivesse se arrependido da primeira burrada  que fez , o quadro seria diferente, mas ele insistentemente não assumia o feito e colocava tudo para debaixo do tapete!

 

E na sua vida?Existem coisas que precisam ser esclarecidas ou você prefere por debaixo do tapete?Há um versículo em provérbios que nos orienta sobre o que fazer na hora que nos deparamos com um vacilo…

 

“O que encobre suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Provérbios 28.13

 

Confesse e deixe qualquer erro que cometer, porque Deus diz que a cada dia que você acorda há uma misericórdia novinha para você. Antes de esconder o erro debaixo do tapete  se arrependa, isso não lhe poupará das consequências, mas irá lhe tirar da mão do inimigo.

 

Texto: Kelly Azevedo

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s