Exercite sua memória!

 

Quantas bênçãos o Senhor tem te dado? São incontáveis, não é? Quantas orações respondidas, quantos sonhos detalhadamente realizados, quantas vitórias… Lembrar-se delas nos deixa muito felizes e gratos por tão grandes favores imerecidos!

Então… Por que muitas vezes duvidamos de Deus e achamos que Ele é impotente diante de alguma situação? Olhando bem, parece que a gente esquece rápido do quanto DEUS é DEUS.

Os discípulos também esqueceram rápido do tão poderoso Jesus que estava com eles, pois em certa ocasião em que Ele ensinava a multidão, antes de despedi-los Jesus os incita a alimentá-los, vejamos qual estupenda resposta Ele recebeu…

“… Donde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? ”Marcos 8.4  

Nessa passagem os discípulos estão duvidosos sobre quem poderá alimentar aquela multidão que ali estava. Eu imagino que eles se perguntavam:- E agora?… Alguém tem alguma idéia aí?… Alguém tem dinheiro pra comprar pão pra toda essa gente…?

E pasmem… Eles participaram na primeira multiplicação de pães e peixes descrita em Marcos 6, viram o milagre com seus próprios olhos, mas ao deparar com uma situação semelhante, uma falta de memória absurda os arremete fazendo-os enxergar somente o quanto era difícil alimentar toda aquela gente.

Viu só como somos tendenciosos a esquecer do Deus que temos?!

Bem amados, não podemos esquecer os milagres e grandes feitos de Deus em nossa vida, pois cada batalha vencida, cada vitória alcançada deverá ser como um memorial. Devemos sempre lembrar que mesmo em meio a lutas e situações impossíveis Deus permanece fiel. Pois bem, Exercite sua memória!

 

Texto: Frank Ferreira e Kelly Azevedo

 

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s