Coreia do Norte anuncia a libertação de alguns prisioneiros

 

 

A Coreia do Norte anunciou que irá libertar um número não especificado de pessoas que estavam presas. O que preocupa é que, com a libertação deles, cristãos podem ocupar o lugar deles nas prisões.

 

 

 

  A anistia que a ditadura comunista está realizando é em homenagem à comemoração e em memória dos ex-líderes falecidos, Kim Il-Sung e Kim Jong-Il, que iriam completar 100 e 70 anos de idade, respectivamente, em 2012.

Fontes dizem que não é incomum na Coreia do Norte a libertação de prisioneiros no aniversário do ex-líder. As anistias gerais costumavam ser concedidas duas vezes por ano até 2005. Depois disso, ocasionalmente prisioneiros são libertados antes de cumprirem suas penas.

Ainda não se sabe ao certo quantos prisioneiros serão libertados, mas certamente serão libertados somente aqueles que forem considerados como “pessoas que foram reeducadas”, ou seja, pessoas que mudaram sua forma de pensar e suas atitudes.

É quase certo que prisioneiros cristãos não conseguiram a anistia. Pessoas presas em campos de trabalhos políticos também não serão libertadas, pois são consideradas como “incuráveis”.

A notícia da libertação de presos é também motivo de medo para muitas pessoas, pois os prisioneiros formam uma grande mão de obra barata para trabalhar para o governo nos campos de trabalho forçado. Muito provavelmente, mais cristãos serão presos.

Ore por esse tempo de transição na Coreia do Norte e também pela libertação dos presos. Ore para que Deus possa proteger a Sua igreja de todo mal e que os cristãos do país possam ter mais oportunidades para divulgarem o Evangelho no país.

 

Fonte: Persecution

http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/02/1385688/

Tradução: Lucas Gregório

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s