Cristãos fogem do país por medo de novos ataques

 

 

Centenas de cristãos estão deixando suas casas no norte da Nigéria porque extremistas islâmicos deram um ultimato a eles, para que deixem suas propriedades.

 

 

 

  Muitos cristãos estão fugindo da região de Yobe, onde 12 homens e uma mulher, todos cristãos, foram mortos a tiros em 10 e 11 de janeiro. Os cristãos também estão deixando Maiduguri, cidade onde o Boko Haram tem mais adeptos e onde ocorrem mais ataques anticristãos.

O grupo terrorista executou uma série de ataques com bombas contra as igrejas e o país foi colocado em estado de atenção. Cerca de 35 pessoas foram mortas em explosões numa congregação em Mandalla.

O líder da Associação Cristã da Nigéria, Ayo Oritsejafor, disse que a intensificação de ataques e assassinatos na região sugere que o grupo extremista deseja fazer uma limpeza religiosa no país, levando os cristãos a se sentirem ainda mais inseguros.

O presidente do país, Goodluck Jonathan, declarou que alguns estados em áreas mais problemáticas estão em estado de emergência.

Ore pela Nigéria:

• Para que o Senhor conforte o coração das pessoas que perderam seus entes queridos em ataques violentos e os leve aresponder a tudo isso semelhantemente a Jesus.

• Pelas famílias que foram forçadas a deixar suas casas para fugir da violência. Peça que o Senhor conceda o abrigo que eles necessitam.

• Pela proteção dos cristãos que ainda moram na Nigéria. Peça que o Senhor os proteja de todo ataque brutal e da limpeza religiosa que está acontecendo no país.

 

Fonte: Persecution

http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/02/1383086/

Tradução: Lucas Gregório

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s