Qual a diferença entre JESUS e as religiões do mundo?

 

Vamos fazer uma breve observação sobre alguns dos principais pontos sobre Jesus Cristo, os quais estão em absoluto contraste com o que dizem as demais religiões do mundo.

Deus deseja desenvolver um relacionamento conosco. Você alguma vez já esteve em um relacionamento no qual sempre teve de tomar a iniciativa? Em geral, esse tipo de relação é muito cansativa e não costuma durar muito. Melhores amigos são aqueles que se curtem tanto a ponto de investirem igualmente parte do seu tempo para desenvolver este relacionamento. Ao contrário das religiões que tentam alcançar seu deus, com Cristo vemos Deus nos alcançando. Jesus Cristo disse porque veio: “para que tivéssemos vida e vida em abundância”. Ele veio para dar àqueles que Nele crêem uma vida eterna e Seu lado.

Jesus afirmou ser Deus. Nenhuma figura-chave de qualquer outra religião no mundo afirmou ser Deus.

Jesus teve uma vida perfeita e mostrou sua divindade através dos milagres que executou, curando os cegos, acalmando tempestades violentas no mar, ressuscitando pessoas mortas, providenciando, num piscar de olhos, comida para milhares de pessoas. As outras religiões do mundo têm líderes que transmitiram mensagens interessantes, mas nenhum deles demonstrou ter o poder de realizar milagres como Jesus fez. Jesus disse: “Acreditem em mim quando digo que eu estou no Pai e Ele está em mim; ou pelo menos acreditem nas evidências dos milagres por si próprios”.

Em muitas religiões do mundo, as pessoas cometem autoflagelação ou realizam rituais de sacrifício a fim de serem perdoadas por seus pecados. Jesus nos oferece perdão porque, como Deus, Ele pagou por nossos pecados em nosso lugar. “Deus demonstra seu imenso amor por nós nisso: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Na cruz, Jesus carregou todos os nossos pecados e pagou por eles.

Jesus ressuscitou dos mortos três dias depois da crucificação.. Muitas religiões falam sobre reencarnação. Jesus, em várias ocasiões, contou aos outros que iria ser crucificado, mas que ressuscitaria ao terceiro dia. Jesus quis provar sua divindade em público, para que não restasse nenhuma dúvida. As autoridades romanas estavam cientes disso, e então colocaram uma guarda romana de 11-14 homens na frente do túmulo de Jesus, e selaram o local com a insígnia romana, alertando as pessoas que não se aproximassem. Ainda assim, três dias depois, o corpo de Jesus desapareceu do túmulo, e Ele apareceu com vida para mais de 500 pessoas. Nenhuma outra religião afirma que sua figura central ressurgiu dos mortos fisicamente, nem sequer declararam que isso iria acontecer com eles.

A mensagem da Bíblia é única. Não é uma coletânea de idéias poéticas desarticuladas. A Bíblia revela Deus e Seu plano para nossas vidas. Ela registra para nós que alguma coisa na história deu errado e que a relação que tínhamos com Deus foi rompida. Ela nos mostra como podemos restaurar esse relacionamento e que benefícios receberemos ao fazer isso!

 

Revisado por: Natália Póvoas

Fonte: http://www.suaescolha.com/jesus/religioes/religioes/

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s