O que você vê: formiga ou gigante?

Quantos gigantes encontramos no curso de nossas vidas, aqueles que nos causam medo, inquietações. Tem uns  que achávamos que só existiria na vida dos outros , mas der repente  caem  de para quedas na nossa vida também.

É em períodos assim, que podemos saber o quanto confiamos em Deus e na sua vontade. E é nessas  horas que podemos dizer  qual o tamanho do nosso Deus.

Davi também não fazia idéia do que lhe reservava aquele dia, pertencente a uma família de oito irmãos ele era o caçula. Acostumado apascentar ovelhas, ele cuidava com zelo delas e para defendê-las  matou urso e até leão.No curso da Vida desse amado havia um Gigante  bem maior do que todos que ele já havia enfrentado.Um dia , seu Pai o envia a seus irmãos, que eram homens de  guerra  e estavam lá na tropa do Rei Saul, para que ele levasse  guloseimas e dessa forma pudesse trazer alguma notícia.Davi se aprontou e partiu rumo a seus irmãos  e chegando lá se depara com um quadro desolador. O povo de Israel sendo insultado, por um GIGANTE, isso mesmo, o gigante chegou à vida de Davi.

“Estando Davi ainda a falar com eles, eis vinha subindo do exército dos filisteus o duelista, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou as mesmas coisas que antes falara, e Davi ouviu.”

1Samuel 17.23

E como era o Gigante?

A Bíblia traz informações importantes como a ligação de Golias com os anaquins, um povo formado de gigantes. Cientificamente é possível haver a concentração de determinada característica de um povo. O lado oposto das proporções humanas ocorre na cidade sergipana de Itabaianinha, onde os homens são, na maioria, de baixíssimas estaturas, verdadeiros anões.

Quanto à estatura de Golias, não há nenhum exagero nas medidas mostradas pela Bíblia – seis côvados e um palmo – exatamente 2,98m de altura, a considerar o côvado a 0,45cm (do cotovelo à ponta do dedo médio) e o palmo a 22,5cm.

Não era só isso que impressionava e que metia medo em qualquer homem da época. Golias possuía ainda um apetrecho de batalha, que totalizava cerca de 64k:

– Lança de 6,8k, equivalente a um eixo (de tecelagem da época), mais a

– Armadura com aproximadamente 57k.

O total chegava a quase 64 quilos.

(fonte: http://fronteirafinal.wordpress.com/)

 

Era um baita gigantão ne! Tanto que os soldados fugiam da presença dele, mas para Davi não era nada, havia uma coisa chamada FÉ na vida deste pequenino homem que fazia com que Ele enxergasse gigantes como formigas. Então em nome do Senhor dos Exércitos aquele  pequeno homem derrotou o Gigante.

Qual é o seu Gigante hoje?O que ele tem dito a você?! Creia, tudo depende de sua fé. O gigante é vencido com a fé e ela  cresce a partir do momento que nos relacionamos com Deus, que o conhecemos.E não tem jeito, conhecer a Deus é um processo…conhece hoje, amanhã, depois… E assim vai. Conheça a Deus, tenha sua fé aumentada e  veja formigas  no lugar de gigantes.

Seja abençoada (o)!

 

Texto: Kelly Azevedo

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s