Cazaquistão nega perseguição contra cristãos no país

 

 

O Cazaquistão afirmou nesta segunda-feira (23 de janeiro) que a comunidade ortodoxa cristã do país desfrutam da igualdade de direitos como qualquer outro cidadão e que o país é um lugar de grande “harmonia étnica e religiosa”.

 

 

 
  “Nó temos vivido em paz e harmonia durante séculos. A Igreja Ortodoxa do Cazaquistão e todos os cristãos do nosso país tem que admitir e comprovar que o Cazaquistão conquistou uma vitória única: a harmonia étnica e religiosa”, disse o porta-voz do governo cazaque Altay Abibullayev para os jornalistas.

Abibullayev estava comentando sobre o caso de uma família do Cazaquistão que tinham buscado asilo na França, alegando que eles tinham sofrido com a perseguição no país por serem cristãos ortodoxos e de etnia russa.

Vladimir Popov, Yekaterina Popov e seus filhos tiveram seu pedido de asilo negado pelas autoridades. Os franceses mantiveram a família presa por duas semanas e os deportaram de volta para o Cazaquistão.

O Tribunal Europeu de Direitos Humanos considerou a França culpada por oferecer tratamento desumano para família, não dar liberdade e não respeitar a vida de cada um dos membros da família.

Famílias como a de Vladimir Popov enfrentam grande perseguição em países como o Cazaquistão pelo simples fato de serem cristãos e, por isso, muitos cristãos entendem que a única opção para resolverem esse problema é indo morar em outros países.

Ore pela família Popov e também pelos cristãos do Cazaquistão que sofrem com as pressões vindas do governo. Peça que Deus os fortaleça em Sua graça infinita, para que enfrentam com coragem e amor os desafios do dia-a-dia.

 

Fonte: Persecution

Tradução: Lucas Gregório

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s