Autoridades do Sudão ameaçam prender líderes cristãos do pais

 

 

O Ministério Orientação e Envolvimento Religioso do Sudão ameaçou prender os líderes cristãos que realizassem atividades evangelísticas e também os líderes que não fornecessem os nomes e informações dos membros de suas igrejas.

 

 

  O aviso foi enviado para os líderes da Igreja Evangélica do Sudão (SPEC) no dia 3 de janeiro, pouco tempo depois que o presidente do país, Omar al-Bashir, fez um pronunciamento oficial no qual ele afirmava que a constituição do país será ainda mais baseada na Sharia (lei islâmica).

“Nós iremos tomar as medidas legais contra os pastores que estão envolvidos em pregações e atividades evangelísticas”, disse Hamid Yousif Adam, subsecretário do Ministério de Orientação e Envolvimento Religioso, em sua carta para os líderes da igreja.

“Nós temos o direito de levá-los para o tribunal e julgá-los”, completou o subsecretário em sua carta para os líderes cristãos.

Fontes disseram que a carta está sendo usada para oprimir e amedrontar os cristãos do país, que precisam diariamente lidar com as hostilidades, que estão crescendo diariamente, vindas de extremistas muçulmanos.

“Esta é uma situação crítica que as igrejas do Sudão estão enfrentando”, disse o reverendo Yousif Matar, secretário da Igreja Evangélica do Sudão. Outro líder cristão disse que as ordens vindas do governo são o início de uma série de medidas para que o governo possa controlar as igrejas.

“O governo não quer que os pastores do sul do Sudão façam qualquer atividade relacionada à igreja ou a trabalhos missionários dentro do nosso país”, disse um líder cristão.

O Sudão possui leis que proíbem a evangelização e a conversão de muçulmanos para outra religião, puníveis com prisão ou até sentença de morte para quem infringir essas leis. O governo do país nunca sentenciou ninguém a pena de morte por apostasia.

Os cristãos estão enfrentando muitas ameaças que vem da sociedade, majoritariamente islâmica, e do governo. Os líderes das igrejas disseram que o governo está endurecendo ainda mais o controle sobre as igrejas e existe o desejo das autoridades de eliminar o cristianismo do país.

Ore pelo Sudão. Na atual Classificação dos Países por Perseguição, o Sudão foi o país que mais subiu em na lista, pulando 19 posições e se encontrando agora na 16º posição da classificação.

A perseguição aumentou de forma assustadora no país. Ore para que Deus possa proteger cada cristão que tem enfrentado a perseguição no país e que eles possam confiar em Jesus para passar por essas tribulações.

 

Fonte: Compass Direct

Tradução: Lucas Gregório

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s