Existe mesmo um céu?

 

Sim, existe mesmo um céu de acordo com a Bíblia. O atual céu está numa dimensão diferente e não pode ser visto pelos homens ao menos que Deus lhes revele, o que Ele fez em muitas ocasiões para os Seus profetas (Isaias 6; Ezequiel 1; Daniel 7:9-10; 2Corintios 12:1-4; Apocalipse 1, 4-5). Lá no céu, Deus se encontra no trono e a Bíblia declara que Jesus, o Cordeiro de Deus, está sentado à direita do Pai nesse trono, até que Ele retorne para julgar a Terra e construir Seu reino aqui.

O que muitas pessoas chamam de “céu” é, na verdade, uma cidade eterna que a Bíblia chama de “Nova Jerusalém” (Apocalipse 21:2). “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe” (Apocalipse 21:1). A cidade eterna é descrita assim:

“Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse, ‘Eis que faço novas todas as coisas!’” (Apocalipse 21:3-5)

“A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” (Apocalipse 21:23)

A nova Jerusalém será a eterna morada do povo de Deus. Sobre esse lugar, a Bíblia fala que “não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Apocalipse 21:27).

A Bíblia nos diz que todas as pessoas experimentarão uma ressurreição corpórea da morte, e todos aparecerão diante do banco dos réus de Cristo (Apocalipse 20:11-13). Apesar de Jesus no passado ter vindo a Terra como um Salvador, Ele irá agora agir como um Juiz. E todo aquele que não for achado inscrito no livro da vida, será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:14-15).

A idéia de que todos irão para o céu e se reencontrar com seus parentes não é uma idéia de maneira alguma bíblica. Particularmente, Jesus diz que aqueles que acreditarem nele encontrariam vida, porque “ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14:6). Apocalipse 7:9 nos conta que, no céu, existirá uma multidão de pessoas de todas as tribos, línguas, povos e nações que herdarão a vida eterna por causa de sua fé em Jesus. É provável que apenas aqueles que se humilharam perante Deus e responderam positivamente a qualquer revelação que Ele tenha lhes dado, permanecerão com Deus por toda a eternidade. Aqueles que rejeitaram a Deus não estarão com Ele.

 

Fonte: http://www.suaescolha.com

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s