Será que eu não posso me divertir agora e lidar com DEUS e JESUS depois?

Sua pergunta: “Por que uma pessoa não pode ser salva aceitando a Cristo só depois da morte? Preciso me preocupar com isso agora?”

Nossa resposta: A Bíblia fala que “o homem está destinado a morrer uma só vez e, depois disso, enfrentar o juízo” (Hebreus 9:27). Hoje é o tempo para escolher ou rejeitar Jesus Cristo, não amanhã. Não há indicação na Bíblia de que você terá essa oportunidade depois. Deus pode mostrar misericórdia para aqueles que nunca ouviram falar de Cristo, mas por que ele mostraria misericórdia para aqueles que já ouviram e ainda assim o rejeitaram?

O que você está propondo é que seja livre para viver a vida da maneira que desejar nesse mundo, e, mesmo assim, herdar o reino do céu. Mas Deus não nos permite ter o bolo e ainda comê-lo. Ele diz “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36). Você não pode ganhar o mundo e rejeitar a Deus (nem que seja temporariamente) sem perder sua alma.

Se você rejeitar a revelação que Deus tem lhe dado sobre Ele, esperando lidar com essa “coisa de Deus” só depois, Deus pode não lhe dar a chance. Temos que responder positivamente hoje a qualquer revelação que Ele nos dá: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Hebreus 4:7). Rejeitar a Deus hoje, esperando aceitá-lo amanhã, é endurecer o seu coração.

Por trás da sua questão está o equivoco de que você sabe o que é melhor para sua vida, de que você sabe além da sabedoria de Deus. Você sabe como deve viver sua vida, e assume que isso não envolva Deus/Cristo no momento. Mas isso está errado. Deus é o único que sabe o que é melhor para sua vida hoje e Ele é o melhor.

Existem várias parábolas e declarações de Jesus que mostram que aqueles que o rejeitarem nesta vida serão julgados como descrentes, já que não creram que Ele era o Filho de Deus que morreu pelos seus pecados. Cristo não está pedindo às pessoas para meramente dar-lhe crédito por Ele ser quem disse ser; Ele está procurando por seguidores de agora. Se você não o seguir durante essa vida, não há nenhuma garantia na Bíblia que Ele permitirá a sua entrada no ceú, com Ele, mais tarde.

Por favor, repense o que você está nos propondo com sua pergunta. Deus é Deus, o Criador, a única razão da sua existência, o único ser eterno, o único que sabe todas as coisas e pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Ele é bem superior a nós em todos os sentidos. Dessa forma, temos que nos humilhar perante Ele. Isto é sabedoria. Se você deseja viver a sua vida sem Deus, Ele não o impedirá. De qualquer forma, essa vida – a vida que você escolheu para viver como gostaria – será sua única recompensa. Deus não vai atrapalhá-lo, provavelmente porque Ele acredita que nós devemos perceber Sua importância e majestade. Ele por si só, afinal, é Deus.

A Bíblia diz que esse mundo e suas cobiças são passageiros (1 João 2:17). Você negociaria um pequeno período de tempo de prazer (seja qual for sua noção de prazer) por uma eternidade de felicidade? Muitas pessoas negociam. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6). Ele ainda disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10). Deus não nos oferece apenas a vida eterna, mas uma vida mais abundante nesse mundo (diversão espiritual). Mas é preciso ter fé para ver e escolher isso. Você vai acreditar no que Deus diz ou vai confiar no seu próprio julgamento sobre as coisas? Essa parece ser a questão.

Fonte: http://www.suaescolha.com

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s