Tem lugar assolado aí?

“ E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração”Isaias 61.4

Hoje quero ministrar  a tua vida sobre lugares assolados, ou seja,  áreas da sua vida que foram destruídas de alguma forma, pela palavra de alguém que causou mágoa a seu coração, pela falta de perdão, áreas que estão tão feias que você nem tem coragem de olhar. Já viu  na Tv a aparência de uma cidade destruída?É desolador né…

Temos na Bíblia exemplos de pessoas que sofreram humilhações, afrontas e tenho certeza que ficaram com seu coração como uma cidade assolada, mas escolheram edificar…ou seja jogaram tudo velho fora e  deixaram que o novo chegasse.

Todos conhecem bem a historia de José , aquele jovem que tinha sonhos como qualquer um e sonhou  algo que deixou os seus irmãos loucos de inveja e raiva  que os impulsionaram  a jogá-lo no poço.(Cuidado seus sonhos podem te jogar no poço, isso é mensagem para outro dia rsrs ).

“Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.”

Gênesis 37.5

Veja bem…vocês já sabem o que aconteceu, José foi vendido e terminou por fim,  pasmem , como GOVERNADOR  do Egito. Agora  imagine só José nessa posição e guardando no coração  lembranças ruins ,  do que ouviu e viu .Ele nem ia curtir a benção que recebeu… e faria do seu coração uma cidade assolada , feia..mas não, ele não guardou nada de ruim  ele  escolheu perdoar ..edificar algo novo no seu coração.Que coisa  linda!

Devemos manter nosso coração limpo… sem entulho.Entulho é para ser jogado fora…Cate os caquinhos que sobraram de qualquer situação e jogue fora.Não aceite  guardar aquilo que não serve mais.

Devemos também ajudar nosso próximo nesta tarefa, na palavra diz…

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;” Isaías 61.1

Olhe para sua vida, veja se há alguma área assolada precisando ser reedificada, e permita que o Espírito Santo faça a obra…Ele constrói algo novo se você deixar.Veja ao seu redor, seus amigos e familiares, com certeza tem alguém precisando que você ajude com um carrinho de mão (oração)  e a pá( amor) , para  carregar todo  lixo que precisa ser posto de uma vez para fora .Seja curado por Jesus e depois ajude alguém.

Texto: Kelly Azevedo

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s