O amor maior, Jo. 3.16

Na Terra, o amor de mãe destaca-se como o mais puro. Entretanto o amor de Deus é maior que o amor de mãe, porque Deus é amor. O mundo, com todas as suas criaturas, sem exceção, O texto de Jo. 3.16 encerra o resumo de toda a Bíblia. Toda a expressão do sentimento divino manifesta-se nesse versículo. Nele está todo o plano de Deus através dos tempos. Nenhuma poesia, nenhuma frase filosófica, nenhuma teoria, nenhuma ciência explicaria tanto quanto Jo. 3.16.

Um amor maior que a extensão da ingratidão humana. Deus não leva em conta o tempo da ignorância, at. 17.30; o seu amor é maior que as fraquezas do espírito humano. O amor de Deus é maior que a irreverência humana. “porque Deus amou o mundo de tal maneira”. O amor de Deus está acima do desacato humano. O amor de Deus é maior que a miséria humana: a miséria na qual o pecado mergulhou os homens;

A miséria que desnudou o homem de sua glória original. O grande amor de Deus levanta o homem da miséria, sl. 40.2, um amor poderoso, mais poderoso que o ódio: esse amor é Jesus; “Deus deu seu filho unigênito’; o amor de Deus constrói, mas a ação do diabo destrói – Jo. 10.10. Mais poderoso que a força do pecado, “para que todo aquele que nele crê, não pereça”. o amor tira o pecado pelo poder do sangue de Cristo, 1. Jo. 1.7; Jesus cravou o pecado na cruz. Mais poderoso que a morte: “mas tenha a vida eterna; a morte é fruto do pecado; a vida eterna é fruto do amor de Deus em Jesus. Conclusão: toda a expressão do amor de Deus se revela no seu filho Jesus. Não há amor maior que o dele.

Texto: Pr. Amazias B. Morais

Esta entrada foi postada em Artigos.

Um comentário em “O amor maior, Jo. 3.16

  1. Magnus Nascimento disse:

    Muito bom…. Ta crescendo e se tornando u, hominho. Profeta fala o que sente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s