Pirateando o Amor…

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de VERDADE”.

1 João 3.18

Coisa mais bonita é o amor. Tenho observado tanta gente achando que   está amando por aí.De I love You  a Je t’aime palavras e muitas palavras que não chegam nem em sonho do que é  de fato amar .Com isso, chego a conclusão que está havendo  uma verdadeira pirataria do amor.

Não quero conversar aqui sobre o amor de homem e mulher, mas sim refletir, como tem sido o amor demonstrado por nós, discípulos de Jesus.

A palavra é clara quando diz para “amar o próximo como a ti mesmo”. De primeira, sabemos que devemos ter este sentimento maravilhoso por nós, para conseguir  dar um pouco de amor (que não vem de nós) aos outros.É isso!Tem que se Amar…

Em Lucas 10.25-37 temos toda a história do Bom Samaritano, onde Jesus explica a um interprete da Lei sobre como amar ao próximo.

Na história narrada Jesus conta sobre um homem que foi assaltado se encontrava semimorto no caminho. Umas pessoas tiveram a oportunidade para ajudar, mas com certeza estavam com o amor “pirata”e  não se atentaram para a dor do próximo.

Aqui só irei me ater ao comportamento do levita e do Bom Samaritano.

“De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.”

Lucas 10.32

 

Todos os dias em nossas igrejas entram milhões de feridos como este homem. Pessoas que tiveram seu casamento , sua juventude, sua família, sua saúde roubada.

Indivíduos que tinham seus projetos e sonhos, mas acabaram caindo em situações difíceis e dolorosas. Com certeza aquele homem estava a espera de um milagre, como tantas outras pessoas estão.A questão é, onde está a canção de amor daquele levita ?

Estaria ele pirateando o Amor… o genuíno amor de Deus?

Vamos ver como o Bom Samaritano reagiu ao ver o homem á beira do caminho…

“Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.”

Lucas 10.33-34

Que coisa maravilhosa e diferente. Está ouvindo um som aí?!Pode crer, essa é a canção de amor. Veja, esta é a atitude de um verdadeiro filho de Deus.É dessa forma que Deus espera que tratemos todos aqueles que tiverem a beira do caminho.Sim! Deste caminho aí que você está passando.

O que desejo destacar de fato é o papel da igreja, somos filhos de Deus e só podemos usar o CD original que toca as melodias de AMOR vindas do CÉU. Precisamos ajudar, não simplesmente  desejar bênçãos sobre a pessoa.Faça sua parte ..Ame!

Seja feliz!

Texto: Kelly Azevedo

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s