Trocando de Roupa…

“… uma vez que vós despistes do velho homem com seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” Colossences 3. 9b-10

Roupas (vestes) novas é uma maravilha, né gente!Dá uma alegria trazer algo novo a nossa vida, nem que seja uma roupa. Agora me diga  com toda sinceridade:No teu guarda-roupa  tem alguma vestimenta que nem serve mais para você porque  você cresceu um pouquinho para leste e oeste ,ou  talvez  ela possua uns rasgos, mais você guarda porque pretende mandar  passar uma costurinha para ficar com cara  de nova?Se acha mesmo que fica?!

Essa questão de guardar o velho acontece bastante, eu mesmo tenho algumas peças que reluto em abandonar, mas não é sobre este tipo de vestimenta que quero conversar com vocês hoje.

Vejamos um homem na Bíblia que possuía uma vestimenta  muito abominada , seu nome era Zaqueu …

Zaqueu era chefe dos publicanos, um homem rico, que vivia na prática do dinheiro fácil, na exploração das pessoas com os impostos .Isso o tornava um homem destestável perante aquele povo.Creio que para ele já era normal fazer aquilo.Essa era a roupa de Zaqueu , um tanto suja e rasgada e conhecida como ROUBO.Um dia algo aconteceria que mudaria a vida daquele homem  por completo.Sendo um homem rico e com certeza antenado as notícias já ouvira falar de Jesus e de que Ele chegara na cidade de Jerícó.E curioso que só ..foi logo estar no meio da multidão.

“Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.” Lucas 19.3

 

Todos nós sabemos o que aconteceu, ele subiu na árvore, a palavra diz que ele foi correndo adiante e ai sim subiu no sicomarô.

Caramba ele correu pra perto de Jesus..Correu…deixou um monte de gente lá trás…é, a gente precisa fazer umas corridas  desse tipo todo dia…

Bem, o importante e impactante é o que acontece no encontro de Zaqueu com Jesus ..você pode observar ele  “TROCANDO DE ROUPA” se despindo do velho homem e se revestindo do novo..eta maravilha!!!

.

“Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.” Lucas 19.9.

 

Percebemos claramente a mudança gerada na vida de Zaqueu, ele reconheceu as práticas do roubo em sua vida e tratou logo de se consertar.

Isso quer dizer meus amadinhos, que se você já se despiu do velho homem, ou seja, aceitou a Jesus como seu salvador, jogou uma série de práticas fora é hora de olhar para um novo viver (roupas novas), ser diferente em Jesus…

Se fumava, não fume mais, se era namorador, tome jeito camarada, agora você é luz. E   mentir? É errado  viver na prática da mentira, existem tantas coisas que poderiam ser listadas aqui. O que eu gostaria é que você olhasse  para sua vida, porque eu estarei olhando para minha, para que possamos estar de vestes novas buscando aquele que nos amou primeiro. Não insista em usar roupa velha, se desfaça dela hoje!

Troque de Roupa e escolha a melhor… a  NOVA  !

Abraços

Texto: Kelly Azevedo

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s