Teu coração pode te pregar uma peça!

Quem já não seguiu o coração e de repente percebeu que estava entrando num roteiro de uma história trágica? Na verdade, você não percebeu nada, só acordou quando a história chegou no fim, não é mesmo? Quem nunca passou por uma situação onde conheceu uma pessoa e sem nenhum tipo de cautela  já intitulou ela como; “ESSA É DE DEUS PARA MIM”.!!?

Isso tem acontecido com muita freqüência e sei que o inimigo tem feito a “festa” nestas situações, por causa desse tão corrupto coração…

Vamos ver o que Deus diz sobre o coração?

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Jeremias 17.9

Veja, ele é desesperadamente corrupto. Desesperado é aquele que se precipita e corrupto nem preciso dizer… Vamos lembrar de alguém na palavra que deixou  o seu coração enganoso o levar para  uma história perigosa. Em  juízes 14 vamos falar um pouco sobre a vida desse amadinho Sansão, que deixou ser levado pelos olhos do seu coração:

“Desceu Sansão a Timna; vendo em Timna uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus; tomai-ma, pois, por esposa, porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos ou entre todo o meu povo, para que vás tomar esposa dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque só desta me agrado. Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor, pois este procurava ocasião contra os filisteus; porquanto, naquele tempo, os filisteus dominavam sobre Israel”(Juízes 14.1-3)

Sansão estava novinho, numa boa, mas numa certa ocasião…

“Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila.” Juízes 1 6 .4

Eis algumas informações sobre Dalila.

Ela vivia num vilarejo próximo a cidade natal de Sansão. É provável que fosse Filistéia apesar do seu nome ser Semita.Talvez fosse uma prostituta do templo e ao que parece Sansão começou a visitá-la com freqüência e o relacionamento dos dois passou a ser conhecido pelos Filisteus  que abordaram  Dalila com uma oferta Irrecusável (Fonte :Bíblia da Mulher).

“Então, os príncipes dos filisteus subiram a ela e lhe disseram: Persuade-o e vê em que consiste a sua grande força e com que poderíamos dominá-lo e amarrá-lo, para assim o subjugarmos; e te daremos cada um mil e cem siclos de prata.”(Juízes 16.5)

Todos nós sabemos o fim trágico de Sansão, ele foi enganado pelo  coração  e por uma mulher que não nutria nenhum tipo de sentimento por ele, somente o desejo de seduzir para arrancar o tão secreto segredo de sua força, e ela conseguiu!!

Pensemos nós na nossa vida…

Você tem permitido o coração te enganar? Tem Deixando seu coração te dar “olé” assim como fez com Sansão? Em que situação você tem se permitido estar simplesmente por uma carência?

“Poxa… estou só… vou arrumar qualquer pessoa porque assim me sentirei mais feliz… e Puft!!! Nem se deu conta de que acabou de abraçar uma prova!

Pessoal, não temos nem nunca teremos noção daquilo que Deus tem reservado para aqueles que O amam. Fica ligado aê, ame ao seu Pai, se entregue a Ele. Já pensou no Melhor de Deus  nessa área da usa vida?! Ei, imagina ai… Uma pessoa de Deus, que será mais do que aquilo que você um dia ousou sonhar… Não é Maneiro?! O amore é lindo Gentiiiiiii!

Veja algo importante, uma lição para se aprender; se você abre o coração sem estar na direção de Deus você acaba trazendo um problemão pra sua vida. Deus deixou um conselho para nós!

“Afasta, pois do teu coração o desgosto…” (Eclesiastes 11.10ª)

E… não deixe ele te pregar uma peça!

Texto: Kelly Azevedo

Esta entrada foi postada em Artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s